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Canal de Ética e Conduta

Esta é uma ferramenta de comunicação, mantida por uma empresa especializada, garantindo o total sigilo e anonimato de quem a utiliza. Este canal é disponibilizado para os relatos que vão contra os princípios éticos da COLUNA S.A. DTVM, destina – se aos funcionários, clientes e terceiros.

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Ouvidoria

A Coluna S.A. DTVM tem o compromisso de prezar pelo bem estar dos clientes que não se sentem satisfeitos, ou seja, atende com excelência e eficácia, para tratar as demandas.

Atendimento de segunda a sexta – das 8:00 às 20:00h

 


 

Relatório da Ouvidoria

30 de junho de 2017

 

I – Avaliação quanto a eficiência dos trabalhos da Ouvidoria:

A Ouvidoria da Coluna S.A. Distribuidora de Títulos e Valores Mobiliários foi instituída em 27 de novembro 2007 de acordo com os termos previstos na Resolução CMN n. º 4.433/15  do Banco Central do Brasil, que dispôs sobre a criação de ouvidoria pelas instituições financeiras e   demais instituições autorizadas a funcionar pelo Banco Central do Brasil.

Para assegurar a estrita observância das normas regulamentares relativas aos direitos dos consumidores, Telco do Brasil Ltda atua como um canal de comunicação entre a instituição e os clientes, oferecendo respostas rápidas e de qualidade, de acordo com as necessidades e exigências dos clientes, inclusive na mediação de conflitos.

A Telco do Brasil Ltda constitui um canal de atendimento estritamente voltado para as questões não solucionadas por outros canais, funcionando, assim, como última instância de atendimento.

Até o encerramento do segundo semestre, em 30 de junho de 2017, foi registrada uma única ocorrência em nosso canal de ouvidoria. A mesma foi tratada de forma adequada e solucionada.

A estrutura foi implementada para executar de forma eficiente as atribuições desse organismo de Ouvidoria.

 

II – Adequação da estrutura da Ouvidoria:

No que se refere à infraestrutura temos a destacar que o nosso sistema informatizado de recepção e encaminhamento de mensagens é administrado internamente pelo Ouvidor. Essa estrutura atende às nossas demandas atuais estando adequada à natureza e à complexidade de nossos produtos, serviços, atividades, processos e sistemas.

No decorrer do 2º semestre de 2017, estaremos consolidando o componente de Ouvidoria, conforme o Art. 16. Inciso 4º da Resolução CMN nº 4.433/2015.

 

III – Proposições encaminhadas pela Ouvidoria à Diretoria:

Considerando que a estrutura da Ouvidoria está compatível com a natureza e a complexidade de nossos produtos, serviços, atividades, processos e sistemas;

Julgamos desnecessária a apresentação de propostas à Diretoria de medidas corretivas ou de aprimoramento de procedimentos e rotinas, em decorrência da análise das eventuais reclamações recebidas.

 

IV – Cumprimento da obrigatoriedade da certificação dos integrantes da Ouvidoria

Em observância ao determinado no Art. 16º. da Resolução CMN nº 4.433/2015, que prevê a obrigatoriedade da certificação dos integrantes da Ouvidoria, vimos informar a V.Sa., que o nossa Diretora de Ouvidoria, Sra Marcelle Mascaro Nardino, possui a certificação em ouvidoria, emitido pela Programa de Educação Continuada do Portal Educação em 29 de abril de 2014.

No decorrer do 2º semestre de 2017, estaremos atualizando a certificação do componente de Ouvidoria.